domingo, 29 de dezembro de 2019

6º DIA DE BRASFOOT 27/12/2019 - SEXTA-FEIRA


Resumo:
2024.

Regionais:

  Começando o ano de 2024, pelos campeonatos regionais:
Na Copa do Nordeste, o Flamengo-PI, de Yuri Cardoso, continuou sem conseguir passar da fase de grupos e ficou em último do grupo 1.
Na Copa Sul-Minas, o Operário Ferroviário-PR, de Max Lobão, também não conseguiu passar da fase de grupos e ficou na 3ª colocação do grupo 3.
Na Copa Verde, a Desportiva Ferroviária-ES, de Rodrigo Alves, conseguiu chegar até a final, onde enfrentou o Santos-AP, ex-clube de Max lobão. No primeiro jogo, jogando fora de casa, empatou em 1X1. Já no segundo jogo, em casa, perdeu por 1X2. Ficando apenas com o vice campeonato regional.

Estaduais:


  Nos estaduais a vergonha ficou por conta de Gustavo Santos, o técnico passou pouco mais de 4 anos no comando do Novoperário-MS conquistando apenas 1 campeonato estadual, mas ainda assim sem mérito algum já que o título veio quando o técnico não pode estar com a sua equipe durante a campanha. Em um breve retrospecto, Gustavo acumulou muitos fracassos e nenhum acesso para as divisões superiores. Com isso, vendo a sua incapacidade e incompetência, se demitiu do clube. Isso já seria uma vergonha que marcaria a carreira dele para sempre. Mas, nada que não possa piorar, o técnico disse que não aceitaria convites de equipes que já estivessem na série C. Porém não pensou duas vezes em aceitar o convite do Vitória-BA, que havia acabado de cair da série B para a série C. A partir daí, nada do que o técnico conquiste será considerado merecido. Quando assumiu a equipe baiana, Gustavo pegou o estadual já em andamento e pegou o bonde com a equipe até a final onde enfrentou o Bahia. No primeiro jogo, fora de casa, venceu por 0X3. E no segundo jogo, em casa, venceu por 2X1. Sendo assim, campeão.
No campeonato capixaba, a Desportiva Ferroviária-ES (Rodrigo Alves) fez uma boa campanha e enfrentou o Real Noroeste na final. No primeiro jogo, em casa, venceu por 3X0. E no segundo jogo, fora de casa, perdeu por 2X1. E foi campeão.
No campeonato piauiense, o Flamengo-PI (Yuri Cardoso) foi campeão enfrentando o River-PI na final. No primeiro jogo, jogando fora de casa, venceu por 0X4. E no segundo jogo, em casa, venceu por 2X0. E foi campeão.
No campeonato paranaense da 2ª divisão, no jogo do acesso (semifinal) o Operário Ferroviário-PR (Max Lobão) enfrentou o Paranavaí. No primeiro jogo, fora de casa, venceu por 0X2. E no segundo jogo, em casa, venceu por 1X0. Na final, enfrentou o Paraná. No primeiro jogo, em casa, empatou em 1X1. E no segundo jogo, fora de casa, venceu por 1X3. E foi campeão.

Copa do Brasil:

Na Copa do Brasil, o Flamengo-PI (Yuri Cardoso) foi eliminado já na fase pré pelo Plácido de Castro. No primeiro jogo, fora de casa, perdeu por 3X1. E nos egundo jogo, em casa, apenas empatou em 1X1.
O Vitória-BA (Gustavo Santos) foi eliminado também na fase pré pelo Canaã-BA. No primeiro jogo, fora de casa, empatou em 1X1. E no segundo jogo, em casa, perdeu por 1X2.
O Operário Ferroviário-PR (Max Lobão) foi eliminado na 1ª fase pelo América-RN. No primeiro jogo, fora de casa, perdeu por 2X0. E, em casa, venceu pelo placar insuficiente de 2X1.
A surpresa da copa ficou por conta da Desportiva Ferroviária-ES (Rodrigo Alves) que foi campeã enfrentando o Grêmio-RS na final. No primeiro jogo, em casa, empate em 0X0. E no segundo jogo, fora de casa, venceu por 2X3. Com isso, Rodrigo foi o primeiro técnico a classificar sua equipe para a Libertadores da América.

Campeonato Brasileiro:

No Brasileirão série A, a Desportiva Ferroviária-ES, de Rodrigo Alves, fez uma ótima campanha na sua primeira participação na 1ª divisão e ficou em 3º lugar.
No Brasileirão série B, Max Lobão fez uma boa campanha com o Operário Ferroviário-PR e foi vice campeão.
No Brasileirão série C, o Vitória-BA (Gustavo Santos) conseguiu o acesso para a série B contra o Botafogo-PB. No primeiro jogo, em casa, venceu por 4X2. E no segundo jogo, fora de casa, venceu pelo mesmo placar. Na semifinal, a equipe baiana enfrentou o Cuiabá. No primeiro jogo, fora de casa, perdeu por 2X1. E nos segundo jogo, em casa, empatou em 2X2. Sendo assim, eliminado.
O Flamengo-PI (Yuri Cardoso), conseguiu o acesso para a série B contra o Paysandu-PA. No primeiro jogo, fora de casa, empatou em 0X0. E nos egundo jogo, em casa, venceu por 2X1. A equipe piauiense conseguiu avançar até a final onde enfrentou o Cuiabá. No primeiro jogo, fora de casa, conseguiu uma vitória ótima por 3X5. Porém, em casa, a equipe não jogou bem e perdeu por 0X3. Sendo assim, vice campeã da série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário