sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

1º DIA DE BRASFOOT 14/12/2019 - SEXTA-FEIRA


Resumo:
2019

  Iniciando o segundo save do brasfoot 2019, houve mudança na forma em que cada técnico chegaria para comandar um clube. Diferentemente do save anterior, onde cada um dos jogadores escolheram em qual time iriam começar as suas carreiras, dessa vez foi feito um sorteio e apenas participaram dele os times que deveriam disputar uma vaga na série D de 2019. Com isso, após a realização do sorteio, ficaram definidos os times:
  •  Rodrigo Alves - Desportiva Ferroviária (Espírito Santo)
  • Yuri Cardoso - Flamengo-PI (Piauí)
  • Gustavo Santos - Novoperário (Mato Grosso do Sul)
  • Max Lobão - Santos-AP (Amapá)
 Começando o ano de fato 2019, iniciam-se os estaduais. No Piauiense, após uma fase de grupos irregular e a classificação apenas da última rodada, o Flamengo (Yuri Cardoso) conseguiu conquistar a taça já na primeira temporada jogando a final contra o Piauí. No primeiro jogo, em casa, rolou um empate em 1X1. Já no segundo jogo, fora de casa, o Flamengo conseguiu uma grande vitória por 0X2. Dessa forma, não apenas foi campeão como também conseguiu o acesso para a série D de 2019.
  No campeonato Capixaba, aconteceu a vergonha do ano. A Desportiva Ferroviária (Rodrigo Alves) foi rebaixada. Nada fora do normal para um técnico que tem histórico com rebaixamentos mundo a fora.
  No campeonato Sul-Mato-Grossense, o Novoperário (Gustavo Santos) chegou até as semifinais para enfrentar o 7 de Setembro. No primeiro jogo, fora de casa, a equipe de Gustavo Perdeu por 0X2. E no segundo jogo, em casa, perdeu por 0X1. Com isso, além de ser eliminado do estadual, não conseguiu o acesso para a série D.
  No campeonato amapense, o Santos (Max Carvalho) quase caí, mas cagou e não caiu.

  Após os estaduais, começa o campeonato Brasileiro. Em 2019, apenas Yuri Cardoso conseguiu levar a sua equipe para o campeonato nacional. E não decepcionou, já na primeira temporada o Flamengo-PI conseguiu o acesso para a série C de 2020, o jogo do acesso foi contra o Madureira-RJ. No primeiro jogo, em casa, a equipe de Yuri Cardoso perdeu por 0X1. Porém, fora de casa, venceu por 2X3 e avançou para as semifinais pelo critério de gols fora de casa. Com o acesso conquistado, o que viesse já seria muito lucro, porém a equipe chegou ao ápice do campeonato, sendo campeã contra o Novo Hamburgo-RS. No primeiro jogo, fora de casa, empate em 1X1. Já no segundo jogo, em casa, o Flamengo venceu por 2X0 e foi campeão da série D logo de cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário